quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Homem vive há 11 anos só comendo sol

Ratan Manek alega que desde 1995 ele tem vivido apenas com a  luz solar e água, ele pratica o " dom",como é chamado o olhar diretamente para o sol para receber "alimento " do mesmo.


A prática é controversa, pois alguns acreditam que olhar diretamente para o sol por períodos ainda que breve, de tempo pode causar cegueira ou danos graves aos olhos. Os oftalmologistas não aconselham olhar diretamente para o sol.
" Um olhar descontraído para o sol assim como olhamos o  nascer do sol e pôr do sol ", Manek disse. " Ele dá a todos os benefícios para a saúde. Aqueles que praticam  a tecnica tem a saúde total do corpo , mente e espírito , sem qualquer custo .... "
Olhar para o sol é  praticado com os pés descalços em contato direto com a Terra. As horas de olhar chamadas horas seguras são: meia hora após o nascer do sol e meia hora antes do por do sol .

Manek afirma que desde junho de 1995, ele vive só de sol, energia e água. Ocasionalmente, em eventos sociais  bebe chá, café e manteiga.

De acordo com Manek e outros proponentes , olhar para o sol foi praticado por um númeras culturas, incluindo o antigos Egípcios, Astecas, Maias e tribos indígenas , bem como profissionais da Índia e do Yoga tibetano.

Quando perguntado, que privar o organismo de comida poderia levar a efeitos adversos, Manek disse que o corpo humano necessita de energia e que o sol é capaz de fornecer ao corpo  toda a energia que necessita para funcionar .
"O que tradicionalmente se come nada mais é que uma fonte secundária de energia solar ", disse ele . " Mas o corpo tem um mecanismo para receber a energia diretamente do sol e armazená-la para usar quando necessita. "
Alguns resultados positivos relatados pelos raios do sol são: aumento do nível de energia e diminuição do apetite.
O jornal Pravda.ru publicou recentemente um artigo sobre um outro caso do chamado " dom de comer ".
Nikolai Dolgoruky se autodenomina um "comedor de luz " Ele mora na região de Dnepr na Ucrânia. Ele se alimenta apenas de prana e energia solar.
" Depois de chegar em uma aldeia , eu vi um homem de pé descalço na varanda. Ele estava vestindo um a  roupa brilhante laranja  com o sol bordado no peito. O rosto do homem parecia de outro mundo, os seus olhos brilhavam . Virou-se com uma  facilidade que parecia estar flutuando . Ele não tinha nenhuma  marca  no rosto ou bolsas sob os olhos. estava brilhando de dentro para fora ".

Um comentário: