segunda-feira, 5 de julho de 2010

UM POUQUINHO DE CIÊNCIA - hienas comem cocô?


Pois é, isso é realmente inacreditável e muito nojento. Mas é verdade! As hienas possuem um amplo menu, além de carnívoras as hienas são também coprófagas (se alimentam de fezes) e assim, ingerem excrementos de outros animais, geralmente herbívoros ou então as próprias.

A razão pela qual elas possuem esse hábito nojento, ainda não foi totalmente esclarecida. Uma hipótese é que as fezes são ricas em minerais, nutriente importante na dieta dos carnívoros, e outra é que o excremento ajuda na digestão do animal. Há ainda a possibilidade de que elas só se alimentem de cocô em situações de emergência, quando não conseguem encontrar outra coisa para comer

A dieta principal das hienas é formada por outras porcarias, como cadáveres de animais e restos de comida. São caçadoras de animais de pequeno porte, não hesitando em atacar animais maiores. Donas de poderosas mandíbulas e de um estômago altamente eficaz, elas conseguem triturar e digerir os ossos de suas vítimas. É por isso que o cocô do animal é bicolor: branco (formado por restos de ossos devorados) e marrom (concentrando os demais detritos).

Nem quero imaginar o bafo desse bicho! Ecaaaa!!!! :sick:

Nenhum comentário:

Postar um comentário